15 de mar. de 2008

HISTÓRIA DA VIDA REAL

Aos 08 anos fui encaminhada à prática de natação por indicação médica, para melhorar meu condicionamento respiratório... Mas ao chegar ao clube (SESI), me encantei com a “GRD” (ginástica rítmica desportiva), foi paixão a 1ª vista. Conquistei o “nível superior”, participando de apresentações de eventos e competições, juntamente com meus estudos até minha formação colegial, onde pensava cursar para Educação Física e ser uma técnica de GRD.

Bem, neste tempo, a maioria das minhas amigas já trabalhava, e meu pai nunca me permitiu... Dizia-me que o ESTUDO é o mais importante, mas eu queria mesmo trabalhar e assim fiz o curso Tec. de enfermagem e logo, me vi envolvida demais na área de saúde, no campo da neonatologia, a minha 2ª paixão.

Com muito trabalho, deixei de lado os estudos, mas nunca pensei em abandoná-lo... E assim conheci várias profissões e vários profissionais, como a FISIOTERAPIA-FISIOTERAPEUTA.

Quando resolvi retomar os estudos, fiquei super indecisa... Educação Física x Área de Saúde. Resumindo pensei em combinar as duas em uma só, com a FISIOTERAPIA-DESPORTIVA.

Na faculdade (FIB), com o conhecimento maior da profissão, e com a grande área de atuação, percebi como a fisioterapia é essencial na qualidade de vida das pessoas, e também, que meus 10 anos na neonatologia não foram por acaso, AMO cuidar dos meus bebezinhos... Hoje pretendo ser uma profissional de FISIOTERAPIA com especialização em neonatologia e pediatria, sem abandonar outras possibilidades.

A FISIOTERAPIA para mim é mais que uma PAIXÃO... É puro AMOR.

Daniela
15 de março de 2008

Um comentário:

Sheyla Haun disse...

Daniela agora sim voce expressou o que eu queria. Parabens pelo seu amor à profissao!!!